Sessão Solene de Posse: Mesa Diretora, Vereador Suplente, Prefeito e Vice-Prefeito - Câmara Municipal de Baixio

Durante a Sessão Ordinária realizada neste domingo (01/01/2023), no Plenário Zeferina Brasileiro Diniz da Câmara Municipal de Baixio Ceará, tomaram posse os membros da Mesa Diretora e Vereador Suplente que comandará a Câmara de Baixio no biênio 2023-2024, e do Prefeito e Vice-Prefeito de Baixio-CE, eleitos na eleição suplementar regulada pelo TRE-CE para exercício da gestão 2023-2024.
O ato se deu em sessão solene que empossaram a vereadora Maria das Dores Neto Souza, presidente do Legislativo pela primeira vez, e a convocação do vereador suplente Damião Ribeiro de Sales a ocupar a vaga no legislativo para o biênio 2023-2024, deixada após, a renúncia do mandato de vereador do Sr. Raimundo Amaurilio Araújo Oliveira para assumir o cargo de Prefeito de Baixio, eleitos na eleição suplementar.
Em atendimento ao Artigo 36, IV, do Regimento Interno da Câmara de Baixio, fora declarada empossada a Mesa Diretora da Câmara de Baixio, no período de 2023-2024, composta da seguinte forma:
Presidenta: Maria das Dores Neta Souza;
Vice-presidente: Severina Berto da Silva;
Primeira-secretária: Eliane Oliveira Bernardo dos Santos;
Segunda-secretária: Joselita Barbosa Duete.

O Poder Executivo Municipal de Baixio, em atendimento a Resolução TRE-CE n° 912/2022, fora declarado empossado o Sr. Raimundo Amaurilio Araújo Oliveira ao cargo de Prefeito de Baixio/CE, e Jose Donizete Viana Cavalcante ao cargo de Vice-Prefeito de Baixio/CE.
A Sessão Solene aconteceu às 16h e contou com a presença dos vereadores(as), sendo prestigiada também por diversas autoridades, dentre elas, a Srª Gloria Isabel P. Ferreira, o Sr. Armando Quaresma Trigueiro, ambos(a) ex-prefeitos(a) de Baixio, do atual prefeito de Ipaumirim/CE, Wilson Alves de Freitas, além de ex-vereadores, secretários(as) e presença de familiares e amigos.