Procuradoria Especial da Mulher (ALECE) promove capacitação com procuradoras municipais - Câmara Municipal de Baixio

A Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo Municipal, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), realizou nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, encontro com profissionais da Rede de Proteção à Mulher.

O evento promovido no auditório da Câmara de Vereadores, foi ministrado por Jequelia Alcântara e equipe da Procuradoria Especial do Estado, e teve como propósito  capacitar e fortalecer os órgãos relacionados à defesa da mulher instalados no Município.

Participaram integrantes da Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo Municipal, da Procuradoria Municipal da Mulher, equipe técnica do Conselho Municipal da Mulher (CMMB), equipe técnicas da Prefeitura, vereadores(as) e populares.

Procuradoria

A Procuradoria Especial da Mulher, trata-se de um órgão especializado cujo objetivo é promover a igualdade de gênero, defender os direitos das mulheres e abordar questões relacionadas à violência e discriminação contra as mulheres.

Procuradoras:

Titular: Vereadora Severina Berto da Silva
Suplentes: Joselita Duete e Herminia Candido.