Câmara Municipal de Baixio reuniu-se em Sessão Solene para uma justa homenagem as mulheres baixienses - Câmara Municipal de Baixio

Com base na lei 593 de 05 de abril de 2021, foi concedida às senhoras Marinete Gouveia de Holanda, Gessimar Sobreira de Sousa Alencar (in memoriam), Vitória Etelvina da Conceição Ramalho, Ana Cleide Braz Carneiro, Verônica Moreira Freire, Maria de Fátima Araújo dos Santos, Maria das Graças Diniz, Jalda Alves de Oliveira Bosco, Maria Alves Duarte o Título Mulher Cidadã, edição 2023.

A Sessão contou com a presença do Exmo. Prefeito Raimundo Amaurílio Araújo Oliveira, Vice-Prefeito José Donizete Viana Cavalcante, Primeira Dama Josefa Morais Oliveira, Secretárias(os) Municipais e representantes da sociedade civil.

Inicialmente executou-se o hino do municipal de Baixio. Durante a Sessão foi homenageada a Dra. Yanny Brena Alencar Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, falecida no último dia….

Falou sobre a importância de ter 9 mulheres representando as baixienses como homenageadas daquela noite.

Um breve resumo biográfico foi lido sobre cada homenageada que recebeu uma placa de destaque das mãos dos respectivos vereadores que apresentaram os nomes.

Encerrando o evento, os vereadores destacaram sobre a importância daquele momento, lembrando outros nomes femininos de destaque na história de Baixio.