Câmara de Baixio realiza Sessão Ordinária conjunta com os municípios de Umari e Ipaumirim - Câmara Municipal de Baixio

A Câmara Municipal de Baixio Ceará, através do seu presidente Maria das Dores Neta Sousa, realizou na noite desta quinta-feira 30 de março, a Nona Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo do ano de 2023.

A sessão conjunta teve como objetivo a proposta de criação de um Comitê Intermunicipal para promover a integração entre as cidades (Baixio, Ipaumirim e Umari). Otimizar o uso de recursos compartilhados e coordenar ações conjuntas em buscar de fortalecimento dos serviços públicos na Região.

O novo Comitê será composto por representantes dos legislativos dos três municípios pautas de interesse comum foram debatidas como a vinda do SAMU, matadouro Público, Estradas, abastecimento de água por meio da transposição do Rio São Francisco, entre outras.

A princípio, os representantes locais irão realizar uma macha conjunta a capital cearense em busca de um diálogo com o Governador do Estado e seus representantes do Legislativo Estadual.

Estiveram prestigiando e participando da 9ª Sessão Ordinária, Vereadores de Baixio, Presidente Maria das Dores Neta Sousa, Severina Berto da Silva, Eliane Oliveira Bernardo dos Santos, Joselita Barbosa Duete, Sérgio Maurílio Holanda Farias, Damião Ribeiro de Sales, Geraldo Bezerra Belo, o Prefeito de Baixio Raimundo Amaurílio Araújo Oliveira, Prefeito de Ipaumirim Wilson Alves de Freitas; Vereadores de Ipaumirim, Francisco Geovane Bernardo de França e Walter Brasil Gouveia; Vereadores de Umari, Lombardo Wilfrido Leite, Débora Áurea Rodrigues Fideles, Lenizia Maria Evangelista Carlos, Klebson Pereira Izidro e Telwes Silva Lima.